quinta-feira, 5 de março de 2015

IPTU do Apartamento

Boa noite pessoal, tudo bem.
Hoje vou falar de um assunto não muito legal, IPTU.
Pois é, nem recebemos a chave do apartamento ainda e já tem IPTU para pagar.
A Construtora não me entregou o carnê de 2015, disseram lá que iriam verificar e que se tivesse me entregariam na vistoria em 11 de março, mais acontece que a primeira parcela vence em 10 de março, então fui a procura.
Meu primeiro passo foi verificar se o contrato estava realmente registrado no Cartório de Imóveis daqui de Sertãozinho. Cheguei lá e pedi para conferir se o contrato estava registrado e se já tinha escritura, a atendente me informou que sim e então eu pedi uma cópia da matrícula que custou R$ 40,60.
Para o caso do IPTU não precisava pedir a matricula, mais eu queria um documento do cartório que tivesse o meu nome.
Então com o contrato e a matrícula fui até a Central do Cidadão daqui de Sertãozinho e pedi para verificarem se já tinha alguma coisa do IPTU do apartamento, e não é que tinha! E lá na Central do Cidadão a atendente imprimiu o carnê para me entregar.
O valor do IPTU lá do apartamento é de R$ 531,62 e pode parcelar em até 10 vezes. Um roubo né porque o apartamento tem 44 metros quadrados, mas infelizmente, nós também pagamos IPTU sobre as áreas comuns do Condomínio.
É isso ai pessoal, espero que este post seja útil para muitos futuros vizinhos.
Um abraço e fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário